terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

trabalho de base no Tufi Dippe

Militantes da Frente de Luta pelo Transporte Público realizaram trabalho de base nessa terça-feira, 28 de fevereiro, na escola Tufi Dippe no bairro Iririú.

O trabalho consistiu em palestras problematizando o transporte coletivo na cidade. Desde aumentos de tarifa muito acima da inflação, passando pela queda de passageiros no sistema até os diversos problemas sociais ocasionados pelo uso do transporte individual, como acidentes, poluição e congestionamentos. Além disso, foi-se conversado com os estudantes sobre a necessidade de se realizar 14 audiências públicas para discussão da licitação do transporte coletivo, a criação de um conselho de usuários e a efetivação do transporte coletivo como um direito, financiado pelo IPTU progressivo.

No total dez turmas participaram das palestras no auditório do colégio. O contato foi intermediado por professores da própria escola que apóiam a Frente de Luta.

Por fim, convidou-se os estudantes a estarem presentes na manifestação organizada pela Frente no próximo dia 12/3, segunda-feira, às 18h na Praça da Bandeira, a fim de se seguir até a Câmara de Vereadores participar da segunda audiência.

A Frente de Luta pelo Transporte Público continuará as atividades de trabalho de base a fim de organizar a luta por um transporte público, gratuito e de qualidade.Contate-nos para ir a sua escola e explicar as propostas da Frente. Envie um e-mail para frentedelutajoinville@gmail.com. Só conseguiremos um transporte realmente público quando nos organizarmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário