sábado, 25 de fevereiro de 2012

trabalho de base no Arnaldo Moreira Douat


Nesta sexta-feira pela manhã, 24/02, integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público foram a escola Arnaldo Moreira Douat, no bairro Costa e Silva, e realizaram palestras sobre transporte coletivo para as turmas de 1º, 2º e 3º anos.

O contato com a escola se deu a partir de estudantes que já haviam participado das manifestações contra o aumento da tarifa que ocorreram em Joinville desde dezembro de 2011. Em razão disso solicitaram que membros da Frente de Luta fossem na escola discutir o problema da licitação do transporte coletivo. Nas palestras foi-se ressaltado os exemplos de transporte coletivo com Tarifa Zero pelo mundo e a importância de se participar da próxima manifestação da Frente no dia 12 de março, segunda-feira, às 18h na Praça da Bandeira, tendo em vista a próxima audiência do processo licitatório que ocorre no mesmo dia. Os integrantes da Frente também enfatizaram as reivindicações de formação de um conselho de usuários, realização de 14 audiências  públicas pelos bairros da cidade a fim de democratizar o debate e a necessidade de se efetivar um transporte realmente público.    

A Frente de Luta pelo Transporte Público continuará as atividades de trabalho de base a fim de organizar a luta por um transporte público, gratuito e de qualidade.Contate-nos para ir a sua escola e explicar as propostas da Frente. Envie um e-mail para frentedelutajoinville@gmail.com. Só conseguiremos um transporte realmente público quando nos organizarmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário