sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura Municipal de Joinville permanece sem dialogar com a Frente de Luta

Na terça-feira (24), a Frente de Luta pelo Transporte Público entregou no gabinete do Prefeito Carlito Merss (do PT) um ofício com dois pedidos; 

I)    Ampliação de duas audiências públicas para quatorze, organizadas de acordo com a quantidade de Secretárias Regionais, na intenção de democratizar o debate sobre a atual condição de exploração do transporte coletivo e o processo licitatório que, até o presente momento, mantém a lógica privada de exploração.

II)    O convite oficial para a Frente compor as mesas de discussões nas audiências públicas.

No ofício entregue e protocolado na prefeitura, disponibilizamos  contatos telefônicos de membros da Frente. Aguardamos até o prazo, vencido na quarta-feira, às 15 horas, a resposta da PMJ. Porém, até o presente momento, nenhum retorno foi nos dado.

O ato de não responder a Frente de maneira oficial, como foi discutido na reunião organizada pelo Ministério Público Estadual, na tarde de terça-feira (24), demonstra um descaso com as mobilizações nas ruas, com os debates e os seminários organizados em três anos de luta da Frente de Luta pelo Transporte Público. O silêncio acaba sendo pernicioso aos movimentos sociais organizados e a luta dos (as) explorados (as) da cidade. A não resposta por parte da PMJ já era algo esperado, não é a primeira vez que Carlito não dá ouvidos a população e não será a última. Continuaremos buscando o diálogo rumo a nossa conquista, por um transporte público, gratuito e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário